Ao longo das primeiras aulas da disciplina, a turma discutiu algumas regras de convivência em sala de aula. Como uma forma de amenizar o fato de que @s estudantes são submetid@s a uma série de questões que norteiam a sua a vida acadêmica, abriu-se na turma uma discussão sobre como @s estudantes achavam que a turma deveria funcionar.
A turma deliberou sobre as sugestões encaminhadas.
Seguem, abaixo, as regras de convivência da turma:
Metodologia
- Dividir aulas em 2 partes:
a) Exposição do texto e dúvidas mais específicas sobre o texto;
b) Debates mais amplos e outras atividades
- Professor avisará no início da aula até que horas irá a parte inicial de exposição para que tod@s possam controlar o tempo conjuntamente
- Propostas de filmes para assistirmos:
a) Vídeos do Centro de Mídia Independente (www.midiaindependente.org)
b) Vídeos sobre o projeto de construção do Setor Nororete (segue link sobre a questão: www.santuariodospajes.naxanta.org)
c) A Vida de Brian
- Que se ofereça no blog explicações mais aprofundadas sobre os conceitos mais complicados.
- Simplificação dos termos técnicos.
- Enviar os slides para os emails dos estudantes o mais rápido possível.
- Possíveis resumos do texto, sem cobrança, apenas para discutirmos sobre as anotações feitas facilitando a discussão.
- Aproveitar as aulas de revisão para fazermos atividades alternativas. Já que a equipe de monitoria sempre oferece uma aula de revisão 1 dia antes da prova, poderíamos utilizar as cerca de 6 aulas de revisão previstas no programa para debates, palestras e outras atividades.
Postura d@s pessoas em sala de aula:
- Deverão ser permitidas coisas que não impedem o estudante de assistir à aula, como óculos escuros.
- Cada um deve ter sua liberdade respeitada a ponto de não interferir na liberdade na liberdade do outro (caso dos celulares em sala de aula).
- Respeito à diversidade de opiniões e de posturas, à exceção de manifestações racistas, sexistas, homofóbicas e outras manifestações discriminatórias.
A turma deliberou sobre as sugestões encaminhadas.
Seguem, abaixo, as regras de convivência da turma:
Metodologia
- Dividir aulas em 2 partes:
a) Exposição do texto e dúvidas mais específicas sobre o texto;
b) Debates mais amplos e outras atividades
- Professor avisará no início da aula até que horas irá a parte inicial de exposição para que tod@s possam controlar o tempo conjuntamente
- Propostas de filmes para assistirmos:
a) Vídeos do Centro de Mídia Independente (www.midiaindependente.org)
b) Vídeos sobre o projeto de construção do Setor Nororete (segue link sobre a questão: www.santuariodospajes.naxanta.org)
c) A Vida de Brian
- Que se ofereça no blog explicações mais aprofundadas sobre os conceitos mais complicados.
- Simplificação dos termos técnicos.
- Enviar os slides para os emails dos estudantes o mais rápido possível.
- Possíveis resumos do texto, sem cobrança, apenas para discutirmos sobre as anotações feitas facilitando a discussão.
- Aproveitar as aulas de revisão para fazermos atividades alternativas. Já que a equipe de monitoria sempre oferece uma aula de revisão 1 dia antes da prova, poderíamos utilizar as cerca de 6 aulas de revisão previstas no programa para debates, palestras e outras atividades.
Postura d@s pessoas em sala de aula:
- Deverão ser permitidas coisas que não impedem o estudante de assistir à aula, como óculos escuros.
- Cada um deve ter sua liberdade respeitada a ponto de não interferir na liberdade na liberdade do outro (caso dos celulares em sala de aula).
- Respeito à diversidade de opiniões e de posturas, à exceção de manifestações racistas, sexistas, homofóbicas e outras manifestações discriminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário